sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

DIFERENTES TIPOS DE TREINO

Hipertrofia Muscular - a hipertrofia muscular é o crescimento das fibras musculares que já existem no corpo, como resposta aos estímulos recebidos através dos exercícios físicos onde aja resistência à força. A hipertrofia depende directamente da duração e da intensidade do plano de treino.

Força muscular - os treinos para ganhar força muscular são executados com cargas elevadas, perto do máximo possível em cada movimento. Para ganhar força muscular, é importante trabalhar a coordenação para obter maior eficiência na prática dos exercícios. Com os treinos intensos e adequados, o corpo pode chegar à força máxima, porém a partir de uma determinada altura, torna-se necessário aumentar a massa muscular para acompanhar e possibilitar o aumento máximo de força.

Potência muscular - a potência depende e está directamente relacionada com a força e a velocidade. Quanto maior a velocidade e a força utilizada num movimento, maior será a sua potência. Porém, esta só pode ser mantida durante um curto período de tempo, cerca de 10 segundos, começando a diminuir, e em 30 minutos, chega aos 25%.

Resistência muscular - treinos para obter resistência muscular tem o objectivo de aumentar o tempo em que o indivíduo é capaz de manter a sua força máxima, ou a sua capacidade de gerar e manter a força repetidas vezes.
Os treinos de força, potência e resistência estão directamente relacionados, em cada um as exigências variam consoante o desporto. Assim, um halterofilista precisa treinar de forma especial a força, enquanto o jogador de baseball deve treinar a potência e o ciclista a resistência.


sábado, 25 de janeiro de 2014

BEST SENTENCES

As minhas duas frases favoritas, que me dão motivação para nunca parar:





INTRODUÇÃO À MUSCULAÇÃO

Maior parte  dos iniciantes da prática deste desporto querem ter ganhos o mais rápido possível. É um desporto que trabalha o corpo, para uns, apenas para definição , para outros, para ganhar massa muscular, e ainda para outros, para obter ambos em fases distintas.

Cada ser humano tem um metabolismo especifico, por isso o melhor a fazer é:

  • Obter um plano de treino adequado à idade, ao peso, e ao objectivo corporal que se quer obter.
  • Não levantar peso em excesso, é preferível   levantar menos peso e deste modo trabalhar melhor o grupo muscular pretendido. 
  • Ter um plano alimentar adequado ao corpo que se pretende formar, e à exigência física dos treinos.
  • Conhecer alguns suplementos, aminoácidos, e saber um pouco sobre o sistema hormonal.
  • Executar os exercícios com uma postura o mais correta possível, para evitar lesões. 

Estas são as principais características para se poder iniciar este desporto, sem comprometer a saúde.